Início do conteúdo

Relatório de Atividades Docentes pode ser preenchido a partir de quarta (5)

Está aberto para preenchimento, a partir desta quarta-feira (5), o Relatório Anual de Atividades Docentes (RAAD). O procedimento deve ser realizado por todos os professores da UFPel que tenham ingressado na instituição até o dia 31 de dezembro de 2021.

O relatório poderá ser encerrado pelo docente no período de 7 de março a 19 de maio. Antes dessa janela de tempo, ocorrerá a migração de dados por parte da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e das avaliações discentes pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Várias informações também serão inseridas no sistema automaticamente, tais como disciplinas ministradas e projetos unificados. Outras atividades acadêmicas devem ser adicionadas pelo próprio professor, como carga horária de reuniões e preparação de aula, comissões ou bancas, por exemplo.

A partir desse ano, graças a uma parceria entre a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e a Superintendência de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (SGTIC), será possível importar a produção acrescentada no Currículo Lattes, demanda há muito tempo solicitada. Também estará automatizada a importação de cargos administrativos registrados no Cobalto. No entanto, como é a primeira vez que estas funcionalidades são disponibilizadas, eventualmente podem ocorrer necessidade de ajuste nos dados importados ou no preenchimento; solicita-se, então, o contato reportando eventuais problemas, através do e-mail cppd@ufpel.edu.br.

Mais informações podem ser encontradas no memorando-circular emitido pela CPPD, disponível a seguir: MemoCircularRAAD2021