Edital do PAVE 2021 é publicado

Personagem Super PaveA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou o edital do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE 2021). As inscrições iniciarão em 1º de fevereiro de 2022 e vão até 08 de março de 2022. No momento, está aberto o prazo para solicitação de Participação e Migração.

A Participação é a solicitação (que antecede o período de inscrição) a ser realizada por estudantes interessados em se inscrever no PAVE 2021 nas etapas 2 ou 3, em virtude de não ter realizado as etapas 1 ou 2 do PAVE 2020, quando estava matriculado no período letivo apropriado.

A Migração é solicitação (que antecede o período de inscrição) de troca de Subprograma que permite repetir a Etapa anual em virtude de reprovação, alteração na estrutura do Ensino Médio, ou greve ou outro evento que afete o calendário escolar.

Mais informações estão disponíveis no site do PAVE. Para solicitar atendimento ou esclarecer dúvidas sobre o PAVE, acesse o Sistema de Atendimento da UFPel.

Processo seletivo seriado
O PAVE é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo seriado composto por três etapas, gradual e sistemático, que ocorre ao longo do Ensino Médio. Para saber mais, clique aqui.