Médicos e enfermeiros do HE participam de curso de urgência cardiológica

No último final de semana, seis médicos e seis enfermeiros do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) participaram de curso de urgência cardiológica. O objetivo do curso era instruir os participantes ao atendimento sistematizado nos primeiros dez minutos de uma parada cardíaca súbita, testemunhada ou não pelo profissional da saúde, dando atendimento inicial a uma urgência cardiológica em adultos, com postura profissional adaptada aos possíveis tipos de eventos no contexto real do mundo de trabalho.

“Esse curso é muito importante, pois nossas equipes compõem a rede de urgência e emergência do hospital, se tornando fundamental oferecer capacitações para qualificação das equipes, visando um atendimento seguro, eficiente e atualizado”, destacou a chefe da Unidade de Apoio ao Cuidado em Enfermagem (UACE), Aline di Primio.

O curso ACLS – Suporte Avançado de Vida Cardiovascular foi ofertado pelo HE UFPel, previsto dentro do Plano de Desenvolvimento de Competências, desenvolvido pela Divisão de Gestão de Pessoas, com foco em promover ações de capacitação direcionadas ao desenvolvimento profissional e contínuo dos colaboradores, bem como estimular que o quadro de profissionais qualificados sejam multiplicadores do conhecimento em busca da troca de experiência e da melhoria da qualidade de vida no trabalho.

Publicado em 07/12/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags HE, Hospital, Hospital Escola.