Início do conteúdo

Acolhimento nas cidades é tema de curso de curta duração

O programa de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo promove o curso de curta duração “Seres lentos e vida urbana: collages do acolhimento”. A atividade duração busca promover e divulgar novas narrativas para o espaço público a partir dos fragmentos disponibilizados pela pesquisa de mestrado “Seres Lentos e Vida Urbana, caminhografia pelas ruas de Montevideo, Porto Alegre e Pelotas”, de Taís Beltrame dos Santos com orientação do professor Eduardo Rocha.

O curso se direciona a arquitetos, urbanistas, criadores, crianças, adultos e tantos mais que se interessam em discutir o acolhimento e intervir na vida urbana. Ele ocorrerá nos dias 7 e 9 de dezembro, às 14h, em encontro por meio do Google Meet. Haverá certificação de 12 horas.

Ampliando as possibilidades de diferenciação, as collages proporcionam apontamentos importantes entre o tempo, a arquitetura, o acolhimento e as negociações promovidas pelos múltiplos agentes e cenários das cidades. Ao proporcionar esse encontro, testam-se aproximações e imaginações que podem nos ajudar a compreender as múltiplas conexões que modificam um espaço público.

As inscrições podem ser realizadas neste link.