UFPel participa na organização da Semana da Diversidade de Pelotas

A UFPel, por meio de sua representação institucional junto ao Conselho Municipal dos Direitos e da Cidadania LGBTI+ de Pelotas, está integrada e participando ativamente na promoção da “Semana da Diversidade Pelotas”, em sua versão 2021, a ser desenvolvida no período de 28 de novembro a 5 de dezembro.

No dia 3 de dezembro, a Universidade promove a atividade “Intersexo: precisamos conversar”, em conjunto com a Associação Brasileira de Intersexo. Com início programado para as 14h, o evento será transmitido pelo YouTube, neste link.

A programação completa da Semana pode ser acessada neste link.

A representação da UFPel no Conselho é atualmente exercida pelos servidores Rodrigo da Silva Vital (titular) e Airi Macias Sacco (suplente), que integram o Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGEN/CID/UFPel), estrutura com atribuição de gerenciar questões relacionadas aos conflitos e integração entre multigêneros na universidade e que também atua na ampla divulgação da cultura desses grupos pelo compartilhamento de saberes e pelo incentivo à discussão sobre temáticas da sexualidade e identidade de gênero.

A presença da UFPel no Conselho Municipal dos Direitos e da Cidadania LGBTI+ de Pelotas é uma entre as diversas representações institucionais realizadas pela Universidade. Mais informações sobre essa representatividade pode ser conhecida neste link.

Publicado em 26/11/2021, na categoria Notícias.