Pais de bebês prematuros da UTI Neonatal do HE recebem fotografias

No Dia Mundial da Prematuridade – 17 de novembro –, os pais de bebês internados da Unidade de Cuidados Intensivos e Semiintensivos Neonatal do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) tiveram uma surpresa ao receber uma foto de seus filhos como recordação do período que estiveram na instituição. A unidade também foi decorada com borboletas roxas, que são o símbolo da data.

A iniciativa da equipe foi para reforçar a importância de se abordar o tema da prematuridade entre as famílias e também para amenizar o período de internação desses pequenos pacientes e suas famílias.

Conforme relata a enfermeira Karen Benitez Rodrigues, na UTI Neonatal os profissionais da saúde não cuidam somente dos recém-nascidos, mas também de suas famílias; portanto, se preocuparam em realizar esta ação no dia da prematuridade. “Queremos que seja criada uma lembrança feliz desse período, por isso decoramos a unidade com a cor roxa e as borboletas, que simbolizam a transformação e uma nova fase”, destacou ela. As fotos foram feitas por Karen e também pela enfermeira Bianca Domingues.

Publicado em 22/11/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.