Início do conteúdo

English as medium of instruction: CRInter planeja novas ações para 2022

A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) da UFPel realizou, na última sexta-feira (19), o último encontro síncrono da oficina Inglês como Meio de Instrução (English as Medium of Instruction – EMI, em livre tradução), ocasião na qual já anunciou novos planos na área para 2022.

Além de novas edições da oficina, a CRInter lançará um speaking club, promovendo encontros mensais entre docentes da Universidade para discussão de diferentes temas envolvendo metodologias e ferramentas de ensino, educação superior e ciência.

Já a segunda ação, inédita na UFPel, trata de um projeto de consultoria em EMI, inicialmente direcionado a professores que tenham participado de quaisquer das edições do workshop. A consultoria prevê o auxílio individual de docentes da UFPel no planejamento e execução de disciplinas, inicialmente da pós-graduação, utilizando a metodologia. A consultoria será realizada pela equipe docente e técnica que trata das políticas linguísticas para internacionalização na CRInter, composta pela professora Helena Selbach e pela tradutora Márcia Klee.