Início do conteúdo

Prevenção a lesões por pressão é tema de evento no Hospital Escola

De 22 a 26 de novembro acontece nova edição da Semana de Prevenção de Lesão por Pressão do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), promovida pelo Grupo de Pele e Grupo de Estudos e Pesquisas em Prevenção e Tratamento de Lesões Cutâneas (GEPPTELC). A programação é alusiva ao Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão, celebrado em 21 de novembro.

Na segunda-feira (22), às 9h, ocorre a primeira palestra “Cuidados relacionados à prevenção de lesão por pressão em pediatria”, com a enfermeira especialista em Saúde da Criança, Luma Maiara Ruschel. Na terça-feira (23), às 8h30min, será a palestra “A bioimpedância elétrica e a termografia como formas de avaliação de risco para lesões por pressão”, com a enfermeira e professora Maria Elena Guanillo.

Na quarta-feira (24) serão realizadas atividades nas unidades assistenciais para sensibilização dos profissionais sobre prevenção de lesão por pressão na instituição, pela equipe do Grupo de Pele.

Na quinta-feira (25), às 8h30min, acontece a palestra “Desafios em relação à prevenção e cuidados com lesão por pressão na atenção domiciliar”, com as enfermeiras da Unidade de Atenção Domiciliar e Cuidados Paliativos do HE, Aline da Costa Viegas e Vanessa Medeiros Almeida. Na sexta-feira (26), às 9h, ocorre a última palestra da programação, “Lesão por pressão na UTI COVID: aspectos relevantes para o cuidado”, com a enfermeira especialista em Terapia Intensiva Adulta e Neonatal, Neyla Cristina Viana.

Todas as palestras irão ser transmitidas pela plataforma Teams, com acesso por meio deste link.

Publicado em 18/11/2021, nas categorias Agenda, Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.