UFPel passa a divulgar números internos da Covid-19

A UFPel passa, a partir desta terça-feira (16), a divulgar semanalmente um resumo das notificações realizadas pela comunidade junto ao serviço de vigilância interno da COVID-19 – Disque COVID-19 UFPel. Serão divulgados toda a semana o número de notificações de suspeitos em isolamento e casos confirmados, por categoria. As atualizações serão divulgadas sempre nas quintas-feiras, junto ao Boletim do Comitê COVID-19 da UFPel.

O presidente do Comitê COVID-19 da UFPel, Marcos Britto Correa, ressalta que a divulgação destas informações é muito importante para que a comunidade possa visualizar o cenário geral da pandemia na instituição, considerando o retorno presencial gradual das atividades na Universidade.

Estudantes, docentes, TAEs e terceirizados que estiverem com suspeita ou confirmação de COVID-19 ou que tenham tido contato com alguma pessoa infectada devem entrar em contato com o Disque-COVID-19 pelo fone (53) 3284.4088 ou pelo WhatsApp (53) 9197.6404 para notificação e orientações.  O monitoramento e controle dos suspeitos, casos e contatos são feitos pelo serviço, coordenado pela Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV) da UFPel.

Publicado em 16/11/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Comitê Covid-19, coronavirus, Covid-19.