GEPAC lança o podcast “Comida para Pensar”

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Alimentação, Consumo e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (GEPAC/UFPel) apresenta o podcast “Comida para Pensar”. Foram 26 estudantes que gravaram áudio-resenhas a partir de dez artigos selecionados sobre a temática “Tendências da Alimentação Contemporânea”, objeto da aula 11 (assíncrona) da disciplina Antropologia da Alimentação, ofertada simultaneamente pelo Bacharelado em Antropologia e pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPel.

A partir do material sonoro produzido pelos discentes e por Guilherme Rodrigues, Rangel Carraro (graduando em Gastronomia) e Raphael Meireles (graduando em Música-Composição), foi elaborada a primeira temporada do “Comida para Pensar”, o podcast do GEPAC. Escute aqui.

A disciplina que deu origem ao podcast é ministrada pela professora Renata Menasche, com o apoio de Carmen Janaina Machado (pós-doutoranda voluntária), Guilherme Rodrigues (doutorando em Antropologia, em estágio docência orientada) e Mariana Grivot (graduanda em Antropologia, monitora voluntária).