Live aborda Consulta Pública sobre o Calendário Acadêmico do ano de 2022

Nesta quarta-feira (10), às 9h, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove uma live sobre o Calendário Acadêmico do ano civil de 2022. Na ocasião, serão apresentadas as propostas de calendário, para que posteriormente a comunidade possa votar. A transmissão será pelo Facebook e YouTube da UFPel.

As propostas apresentadas na consulta foram compiladas pela Pró-Reitoria de Ensino, a partir das respostas enviadas pelas Unidades Acadêmicas, em formulário específico.

A Proposta 1 – 2021/2, 2022/1 e início de 2022/2 prevê início em fevereiro de 2022, com 15 semanas, correspondente ao 2021/2. Serão dois calendários e meio no ano de 2022 (2021/2, 2022/1 e parte de 2022/2). Essa proposta permite o atendimento às demandas de 2021/2 (ingressantes, disciplinas ofertadas em semestres pares, concluintes) e dá início ao processo de regularização do calendário acadêmico. Veja mais detalhes aqui.

A Proposta 2 – 2021/2 e 2022/1 (sem recuperação de calendário) apresenta início em março de 2022, com 15 semanas, correspondente a 2021/2. Nesse caso, são dois calendários no ano. Essa proposta permite o atendimento às demandas do 2021/2 (ingressantes, disciplinas ofertadas em semestres pares, concluintes), mas não apresenta possibilidade de regularização do calendário acadêmico em curto e médio prazo. Mais detalhes podem ser acessados aqui.

A consulta à comunidade será realizada das 8h do dia 13 de novembro até o dia 17 de novembro de 2021 às 17h, de forma eletrônica, através do Sistema Votação UFPel – Helios Voting. O eleitor receberá em seu e-mail uma mensagem eletrônica do sistema de votação com o link para a cabine de votação da consulta. Nesse e-mail serão fornecidos login e senha de acesso individuais para a cabine de votação. Os servidores receberão através de seu e-mail institucional e os estudantes receberão através de seu e-mail cadastrado como principal no cobalto.

O edital, cronograma, lista de votantes e outras informações importantes podem ser acessados aqui.