Liga de Semiologia da UFPel promove ciclo de palestras

A SemioLiga, liga de Semiologia da Universidade Federal de Pelotas, promove, de quinta-feira (11) à sábado (13), um ciclo de palestras sobre o tema. Realizado em parceria com a Liga Acadêmica de Semiologia Médica da Universidade Católica de Pelotas (LASEM), o evento tratará sobre a importância da semiologia nas diferentes especialidades médicas.

As atividades serão transmitidas por meio da plataforma YouTube. As inscrições poderão ser realizadas neste link. Haverá certificação.

A programação de palestras e seus respectivos ministrantes podem ser vistos a seguir:

Quinta-feira (11):

– 18h: Exame físico ginecológico, com Clarissa Lisbôa Arla da Rocha, ginecologista e obstetra;
– 19h30min: Semiologia do trato gastrointestinal do bebê, com Cristina Hallal, pediatria;

Sexta-feira (12):

– 18h: Semiologia neurológica, com Jacy Parmera, neurologista;
– 19h30min: Semiologia psiquiátrica, com Larissa Morangoni, psiquiatra;

Sábado (13):

– 18h: 10 itens importantes na anamnese dermatológica, com Mariele Bevilaqua, dermatologista;
– 19h30min: Achados do exame físico e impactos na prática clínica nas patologias gastrointestinais e hepatologiscas, com Lucas Martins Freire, gastroenterologista.

Publicado em 08/11/2021, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Estudantes, evento, Faculdade de Medicina.