Hospital Escola participa do NutriDia Brasil 2021

Profissionais do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), juntamente com docentes e acadêmicos do curso de Nutrição, participaram na última quinta-feira (4) de mais uma edição do NutriDia Brasil. A ação faz parte do projeto multicêntrico Nutritionday, que acontece mundialmente no mesmo dia, sempre na primeira quinta feira de novembro de cada ano. O HE participa desde 2009, sendo que somente no ano passado não participou em decorrência da pandemia.

De acordo com a professora do curso de Nutrição Silvana Paiva Orlandi, o projeto busca uma melhor conscientização sobre a desnutrição nas instituições de saúde e, a partir dos diagnósticos dos problemas identificados, planejar e melhorar a qualidade do tratamento nutricional. “O projeto é uma iniciativa mundial para combater a desnutrição em instituições de saúde”, destacou ela.

A ação conta com a participação de 69 países e, no Brasil, são mais de 110 hospitais que já participaram ao longo desses anos. A coordenação nacional é feita aqui de Pelotas, pela doutora Maria Cristina Gonzalez e pela própria professora Silvana, que coordena o estudo no HE.

Publicado em 08/11/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.