Atividade celebra 20 anos do Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais

Para celebrar o seu aniversário de 20 anos, o Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais (LEAA), ligado ao Instituto de Ciências Humanas, realizará, na próxima quarta-feira (10), às 19h, conversa sobre o tema “Agroecologia, territorialidades camponesas e as transformações no sistema agroalimentar”. A atividade contará com a presença do professor Roberto Antônio Finatto, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A atividade será transmitida pelo canal do LEAA no YouTube.

Finatto é coordenador do curso de Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas da UFFS. Também é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGeo) da mesma universidade. Tem sua trajetória acadêmica associada ao estudo de temas da agricultura camponesa, agroecologia e desenvolvimento territorial, com experiências na rede geográfica de educação do campo. Suas inserções a campo são realizadas junto a comunidades rurais da região sul e estão ancorados em uma perspectiva transdisciplinar e participativa, abrindo caminhos para diálogos com distintos saberes.