Semana do Servidor com diversas atividades no Hospital Escola

A Semana do Servidor no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) encerrou-se nesta quinta-feira (28) com a entrega de presentes aos colaboradores, interações das chefias com suas equipes e a última palestra do ciclo de encontros virtuais, iniciado na segunda-feira (25). O ponto alto da semana ocorreu na noite de quarta-feira (27) em frente ao hospital, quando foi preparada uma apresentação surpresa.

De acordo com a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Jaqueline Santos, neste ano tão atípico, após vários meses de trabalho de enfrentamento à pandemia, se entendeu necessário homenagear de forma especial os profissionais do HE. “Decidimos criar um ciclo de palestras valorizando os talentos que temos em nossas equipes e também promover diversas interações entre os colaboradores”, destacou ela.

O tema escolhido foi “Como é bom cuidar”, destacando o papel do servidor público em servir à população através do seu trabalho. A programação foi intitulada “Servir é um ato de amor”, tendo em vista que toda organização foi feita por uma comissão de colaboradores de diversas áreas.

“Essa homenagem foi planejada de nós pra nós mesmos, que trabalhamos para fazer funcionar um hospital de ensino, prestando assistência de qualidade, 24 horas por dia. Este é um dia de agradecimento, por todo cuidado que prestamos, pela doação de cada um de nós para que nossa instituição pública funcione e cumpra seu papel de formar profissionais e atender à população. Não somos poucos e fazemos muito pela nossa universidade, pela nossa cidade e pela nossa região. Me orgulho muito deste grupo que veste a camiseta do HE UFPel”, disse a superintendente, Samanta Madruga.

De segunda a quinta-feira ocorreram as palestras: Educação Financeira com o administrador Eduardo Palma, Automedicação com a farmacêutica Patrícia Tust, Alimentação com a nutricionista Débora Kilpp e Como é Bom Cuidar com o psicólogo Jean Bertollo.

Na quarta-feira à noite, as equipes do hospital foram convidadas a comparecer em frente à instituição para uma surpresa: agradecimentos, um vídeo de homenagem, uma bênção do pastor Cláudio – responsável pela Capelania Hospitalar e uma apresentação musical dos colegas Felipe Camerini, Eduardo Albuquerque e Luan Nascimento. “O evento foi lindo e acolhedor, nas falas, no vídeo, na disponibilidade dos colegas em fazer uma apresentação musical, nos mimos entregues, em tudo estava presente o carinho por aqueles que fazem o HE ser o que é. E isso faz com que nos sintamos vistos e acolhidos”, destacou a assistente administrativa do Setor de Suprimentos, Jocelaine Simões.

Na quinta-feira, durante todo dia, foram entregues máscaras personalizadas da universidade e balas com mensagem comemorativa. Além disso, na rampa de entrada do prédio de internação foi feita uma pintura com a frase “Servir é um ato de amor”.

Data
O dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro, de forma a homenagear todos os funcionários que servem à sociedade, garantindo o direito dos brasileiros a terem acesso a serviços públicos de qualidade. Foi instituído em 1990 e neste ano, conforme decreto do Governo Federal, o ponto facultativo em comemoração à data será no dia 1º de novembro.

Publicado em 03/11/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags HE, Hospital Escola, Servidores.