Neurobiologia do sono é tema de aula aberta da Liga de Neurociências

A Liga Acadêmica de Neurociências da Universidade Federal de Pelotas (LaNeuro/UFPel) promove mais uma aula aberta, ação de extensão dedicada totalmente à comunidade. No encontro, que está marcado para o dia 04, às 19h, o tema será o sono. Serão abordados os conceitos da Neurobiologia do Sono, com tudo que a ciência conta sobre suas boas e más práticas, além de seu mecanismo fisiológico.

A aula será apresentada pelo pesquisador do Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), professor Gabriel Natan Pires. Será oferecida certificação de duas horas.

Para a inscrição, basta entrar no link na Plataforma Even3 e preencher os dados. Cerca de uma hora antes do evento os inscritos receberão um link para participação, que será via Google Meet (permitindo a maior interação com a possibilidade de abertura das câmeras e microfones).

Liga de Neurociências
A Liga Acadêmica de Neurociências é um projeto da UFPel, nascido na Faculdade de Medicina, e uma de suas ideias é de quinzenalmente apresentar aulas abertas para a comunidade em geral, com um só objetivo: mostrar como a neurociência interage com seu dia-a-dia.

Para saber mais, siga a Liga no Instagram.