Início do conteúdo

Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Restauração tem organização da UFPel

De 16 a 19 de novembro será realizado o 6º Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Restauração. A organização do evento deste ano está sob a responsabilidade do Curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com Programa de Pós-Graduação Patrimônio Cultural e Memória Social e Associação de Conservadores-Restauradores do Rio Grande do Sul (ACOR-RS).

Os Encontros Luso-Brasileiro de Conservação e Restauração são eventos bianuais organizados desde 2011 de forma intercalada por instituições brasileiras e portuguesas.

O tema desta edição, “Conexões”, foi definido por sintetizar a proposta de um evento online com novas perspectivas de comunicação, que nesta edição pretende fortalecer as relações já existentes entre profissionais brasileiros e portugueses, ao mesmo tempo em que propõe ampliar as fronteiras e estabelecer uma aproximação com os profissionais dos países latino-americanos.

O evento ocorrerá em formato totalmente online e conta com uma programação de palestras, seminários temáticos, comunicação de trabalhos e várias atividades simultâneas, como painéis de temas específicos, reuniões de associações profissionais e lançamentos de livros.

Inscrições e programação completa e podem ser acessadas na página do evento.