Aula Aberta de Arte e Cultura Afro-Brasileira recebe a museóloga Joana Flores

A trajetória de Joana Flores (@joanafflores) no campo da museologia, enquanto escritora, pesquisadora negra, e os desafios na escrita acadêmica contemporânea são temas da segunda aula aberta de Arte e Cultura Afro-Brasileira deste semestre. A atividade será nesta quarta-feira (13), às 19h, neste link.

Joana é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e mestra em Museologia pelo Programa de Pós-Graduação em Museologia da Universidade Federal da Bahia (2015). É autora do Livro “Mulheres Negras e Museus de Salvador: diálogo em branco e preto” (2017) e graduanda do curso de Jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) (Linkedin).

Graduada em Museologia pela Universidade Federal da Bahia (1996), atualmente Joana é museóloga da UFRB e atua como pesquisadora no Grupo de Pesquisa Coletivo Angela Davis – Grupo de Pesquisa em Gênero, Raça e Subalternidade (PPGCS/UFRB).

O projeto Webinar é vinculado à disciplina Arte e Cultura Afro-Brasileira, ministrada pela professora Rosemar Lemos, sediada no Centro de Artes e disponibilizada no Banco Universal. O evento também conta com a parceria do Museu Afro-Brasil-Sul (@museuafrobrasilsul), Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (@rgneabi) e Núcleo de Estudos Étnico-raciais, Afro-brasileiros e Indígenas (@neabiunesc).

A participação no webinar será certificada. Basta acessar o link (ou ir no canal) e ativar a notificação.

Publicado em 13/10/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags arte e cultura, Cultura Afro, MABSul, Museu Afro-Brasil-Sul, webinar.