Início do conteúdo

UFPel abre seleção para entrevistadores, com parte das vagas destinadas a psicólogos

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGEpi) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tem inscrições abertas para o processo seletivo de entrevistadores para trabalho de campo no estudo de Coorte de Nascimentos de 2015 em Pelotas.

Ao todo, são 37 vagas – 18 para entrevistadores com graduação em psicologia e 19 para entrevistadores com graduação em qualquer área de ensino superior. A remuneração é de bolsa mensal de R$ 1.575,00, com carga horária de 36 horas semanais por um período aproximado de nove meses de trabalho.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem inscrever-se para os cursos de aperfeiçoamento “Capacitação em inquéritos epidemiológicos voltados à infância I e II”, através do envio do requerimento de inscrição e da documentação listada no edital de seleção para o e-mail coorte2015@gmail.com durante o prazo de 30 de setembro a 11 de outubro de 2021.

Os pré-requisitos gerais incluem ter disponibilidade de 36 horas semanais para o trabalho e cursar a “Capacitação em inquéritos epidemiológicos voltados à infância I”. Para psicólogos, é obrigatório ter diploma de graduação em psicologia e registro válido no Conselho de Psicologia. Para os entrevistadores, é exigido diploma de graduação em qualquer área de ensino superior.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira, feita com base em avaliação do Currículo Lattes, irá selecionar 65 participantes para a realização do curso I da capacitação (não remunerado), que será subdivido em fase teórica, de 19 a 22 de outubro, e fase prática, de 25 a 27 de outubro, com aplicação de prova escrita na tarde do dia 22 de outubro.

A segunda etapa consiste em avaliação teórico-prática do desempenho dos candidatos no curso I, com base em frequência, resultado da prova escrita e participação nas atividades do curso. Do total, 37 participantes (18 psicólogos e 19 entrevistadores de campo) irão receber as bolsas para participar do curso II da capacitação, com duração prevista de nove meses. As funções envolvem atividades relacionadas à coleta de dados dos participantes da pesquisa. Além da participação nas etapas de acolhimento e orientação dos participantes, os psicólogos irão assumir as seções do trabalho afins à área de saúde mental.

Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a coordenação do processo seletivo pelo e-mail coorte2015@gmail.com.