Início do conteúdo

Marte – Agência Experimental de Comunicação do curso de Jornalismo é reativada

A Marte Agência de Conteúdo, do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), retoma suas atividades atuando de forma remota. A Agência tem como objetivo oferecer serviços de comunicação para a comunidade acadêmica da UFPel e para públicos externos, como empresas e/ou instituições. É um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Universidade, que atua de forma extensionista, procurando preparar os alunos do projeto para o mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento de suas habilidades e vocações.

As atividades oferecidas pela Marte aos seus clientes externos englobam: assessoria de comunicação, media training, produção de conteúdo para mídias sociais e blogs, gestão de mídias sociais e planejamento de marketing, produção de press kits e envio de convites. Na esfera do contato com a imprensa, os serviços prestados são: produção de press releases, envio para imprensa, produção de mailing específico que atenda às demandas do cliente, acompanhamento de pauta e clipping.

Nesta nova etapa do projeto já foram realizadas algumas ações com clientes que entraram em contato com a Agência, como a divulgação do evento Primeira Pauta da RBS, assessoria do Grupo de Pesquisa Brasileiro em Multimorbidade (GBEM), produção das artes e identidade visual da Semana Acadêmica de Zootecnia UFPel 2021, além das divulgações de eventos internos do curso de Jornalismo.

O projeto de extensão é coordenado pela professora Marislei Ribeiro e conta com uma aluna bolsista e estudantes do curso de Jornalismo que integram o projeto de forma voluntária.

Para saber mais sobre a Marte, basta acessar:
Site: https://wp.ufpel.edu.br/marteagencia/
Instagram: @marte_conteudo
Facebook: https://www.facebook.com/marteufpel
E-mail: marte.conteudo@gmail.com