Início do conteúdo

Curta A Mulher do Tempo está no Youtube até 29 de setembro

Um curta-metragem produzido em 2021 por estudantes do curso de Cinema de Animação da UFPel pode ser visto na íntegra no Youtube até a próxima quarta-feira (29), às 18h. Trata-se do projeto A Mulher do Tempo que recebeu financiamento da Lei Aldir Blanc através da Fundação Marcopolo e do Governo do Estado do RS.

O filme é uma mistura entre documentário e ficção e conta a história de Neusa Regina, uma personagem, com lastro social, marcada pela música tradicionalista, no interior do Rio Grande do Sul, que canta suas histórias e fantasias, através de fotografias, previsões e memórias. Neusa é musicista e atuou em conjuntos tradicionalistas gaúchos como gaiteira, participando de diversos festivais nativistas, na década de 1980. Ela também é compositora e assina parte da trilha sonora do filme, com as músicas Espelho das Águas, Lágrimas da Natureza e Pétalas. No estilo predomina a técnica da animação 2D com a mistura de fotografias de arquivo de Neusa que narra, ela própria, toda a história.

O filme pode ser visto diretamente no canal da Panelinha Produções no Youtube, no endereço (https://youtu.be/Q5S1PazMyV0) ou procurando pelo nome do curta ou pelo canal. O projeto teve tradução em libras e audiodescrição (ainda não disponíveis nesta versão do Youtube, mas posteriormente disponibilizados).

Publicado em 27/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Cinema, Cinema de Animação, Cinema e Audiovisual, cursos de Cinema.