Mutirão no Hospital Escola pretende reduzir lista de espera por exames e cirurgias

Com objetivo de diminuir o tempo de espera na lista por exames e cirurgias locais via Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) irá realizar um mutirão neste sábado (25).

Os agendamentos foram realizados via Regulação junto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para pacientes que já aguardavam pela realização dos procedimentos. Serão realizados exames de diagnóstico de imagens – tomografias, ultrassons, mamografias e ecocardiografia pediátrica –, exames de análises clínicas e cirurgias locais, totalizando 120 pacientes.

A Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico juntamente com o Setor de Apoio Terapêutico espera, através desta ação, contribuir para o diagnóstico precoce permitindo o início do tratamento o mais breve possível, pois entendem que muitas pessoas têm patologias graves e os exames serão fundamentais para um diagnóstico preciso a respeito do tratamento que deverá ser aplicado a cada um dos casos.

Publicado em 24/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.