Início do conteúdo

Grupo Brasileiro de Estudos sobre Multimorbidade da UFPel realiza pesquisa e estudos na área da saúde

O Grupo Brasileiro de Estudos sobre Multimorbidade, vinculado à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), estuda, pesquisa e difunde conhecimentos sobre a multimorbidade no Brasil. Atualmente, conta com a colaboração de 55 pesquisadores brasileiros e 10 pesquisadores internacionais. Por meio dessa rede, otimizam esforços para entender as causas, consequências e desafios no manejo adequado da multimorbidade na população brasileira.

As ações e objetivos do GBEM estão baseados nos seguintes itens de estudo e pesquisa: epidemiologia da multimorbidade no Brasil, a importância da multimorbidade na gestão dos sistemas de saúde, manejo clínico da multimorbidade e na formação de profissionais de saúde em relação à multimorbidade. O público alvo são pesquisadores da área, profissionais da saúde e pessoas interessadas em saber mais sobre o tema.

O grupo conta com o apoio e fomento à pesquisa, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGs), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel. Tem como coordenadores: Bruno Pereira Nunes, Doralice Severo da Cruz , Sandro Rodrigues Batista e Ana Paula dos Santos Rodrigues.

Mais informações sobre o GBEM estão disponíveis no site e nas redes: ResearchGate, Facebook, Twitter, https://wp.ufpel.edu.br/gbem/, Instagram: @gbemult e Youtube: Divulga GBEM.

Publicado em 22/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags GBEM, Grupo Brasileiros de Estudos sobre Morbidade, multimorbidades.