“Pesquisa, desenvolvimento e mercado de trabalho” é tema do próximo Camafeu Geográfico

O “Camafeu Geográfico – Diálogos Online em Geografia Física”, promovido pelo  Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física (LEAGEF), chega à sua terceira live neste ano de 2021. Dessa vez, o tema a ser tratado é “Pesquisa, Desenvolvimento e mercado de trabalho”, que será abordado pelo geógrafo Luiz Henrique Pereira. A atividade ocorre na próxima quinta-feira (23), às 16h.

Pereira é geógrafo formando pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com mestrado e doutorado em Análise Ambiental e Geoprocessamento pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia pela mesma universidade. Desenvolve pesquisas aplicadas ao planejamento e gestão territorial agrícola, com foco em modelagem geoespacial dinâmica, voltada à agricultura de precisão, desenvolvimento vegetal de culturas agrícolas, avaliação de produtividade em sistemas agrícolas e perdas de solo e água em bacias hidrográficas e monitoramento de safra em usinas canavieiras. Atua nas áreas de Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Governança de Dados Geoespaciais. Atualmente é gestor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na IDGeo – Inteligência em Dados Geográficos, de Piracicaba (SP), conduzindo projetos nos temas Modelagem de sistemas agrícolas e ambientais, Monitoramento Remoto de canaviais. Também é consultor da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, na área de geoprocessamento e sensoriamento remoto para agricultura e recursos hídricos.

O Camafeu Geográfico busca promover diálogos sobre os diferentes elementos que compõe a ciência geográfica, com ênfase na Geografia Física. As lives ocorrem quinzenalmente, com diferentes profissionais dos mais diversos campos de atuação na área. Os encontros ocorrem no canal do LEAGEF no YouTube. A participação gera certificado: para isso, é importante se inscrever no canal e realizar o preenchimento de um formulário que será disponibilizado no ato do evento.

Publicado em 21/09/2021, nas categorias Agenda, Notícias.
Marcado com as tags Geografia, Instituto de Ciências Humanas.