Curso de Farmácia firma novo acordo com Farmácia Extractus

O curso de Farmácia da Universidade Federal de Pelotas firmou acordo de cooperação com a Farmácia de Manipulação Extractus. A renovação da parceria, que havia sido encerrada em 2018 com o fechamento da Farmácia Escola, está sendo comemorada por todos os envolvidos, pois possibilitará a retomada de vários projetos, além da abertura de vagas de estágio obrigatório na área magistral.

Com o apoio da farmacêutica Andréia Correia Rodrigues e dos proprietários Augusto Beira e Carolina Benemann, eventos já estão sendo planejados com intuito de envolver estudantes e comunidade em ações que promovam o cuidado à saúde nos diferentes âmbitos. O primeiro evento apoiado pela parceria foi a 8ª Semana Acadêmica do curso de Farmácia, ocorrida em setembro. Em breve, novos eventos serão divulgados.