Banco de Olhos do HE promove eventos para destacar o Setembro Verde

Para destacar o Setembro Verde, mês dedicado a campanhas pela doação de órgãos e tecidos, o Banco de Olhos do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) promove dois encontros virtuais com o tema “Banco de Olhos, como estamos?”. O intuito é debater a realidade dos Bancos de Olhos no Brasil – em especial da Rede EBSERH –, falar sobre os ganhos e perdas na atual situação de pandemia e também a troca de experiências.

O primeiro será realizado no dia 27 de setembro, às 10h e terá como público-alvo as equipes dos Bancos de Olhos da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), estatal que administra hospitais universitários federais, dentre eles, o HE. O link de acesso à plataforma Teams será enviado para os e-mails institucionais.

O segundo encontro será no dia 28 de setembro, às 10h e será aberto ao público interessado, como equipes de Bancos de Olhos, Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), Organizações de Procura de Órgãos (OPO 5) e profissionais da área de saúde da Rede EBSERH. O evento poderá ser acessado pelo link https://bityli.com/aKnNL.

Além dos encontros, a equipe do Banco de Olhos irá realizar visitas de orientação a todas as unidades assistenciais do HE para levar informação e tirar dúvidas dos profissionais da instituição.

Publicado em 16/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.