Projeto promove palestra sobre Refugiados com funcionário do ACNUR

O Projeto de Extensão Pelotas Model United Nations (Pelotas MUN), ligado ao curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove a videoconferência “Apoio à Inclusão Social dos Refugiados”. O convidado será William Torres, que trabalha no Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR-Brasil). O evento será transmitido no dia 16, às 17h30min, pelo canal do projeto PelotasMUN no YouTube.

Haverá certificação de duas horas. Para receber o certificado é necessária inscrição prévia através do Eventbrite.

Sobre o palestrante
Doutor em Relações Internacionais pela University of Sussex (Brighton – Inglaterra), professor convidado do PPGRI San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os EUA (INCT-INEU). Possui graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009), graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (2008) e mestrado em Relações Internacionais pelo PPGRI San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) em 2011. Atuou como coordenador do setor de proteção legal do Centro de Referência para Refugiados da Caritas Arquidiocesana de São Paulo e, atualmente, é Assistente Sênior de Elegibilidade do Escritório do ACNUR em São Paulo. Tem experiência na área de Direito e Relações Internacionais, atuando principalmente nos temas de: direitos humanos, regimes internacionais, excepcionalismo americano, refúgio e migrações. Atualmente, trabalha como Senior RSD Assistant no ACNUR Brasil.

Publicado em 14/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags live, Pelotas Mun, Relações Internacionais.