Live do Camafeu Geográfico aborda conforto térmico humano

Nesta quinta-feira (9), às 16h, ocorrerá a terceira live do projeto “Camafeu Geográfico – Diálogos Online em Geografia Física” neste ano de 2021. Dessa vez, a temática a ser abordada será “Método de análise espaço-temporal do conforto térmico humano em escala regional”, ministrada pelo professor João Paulo Assis Globo, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

O palestrante é geógrafo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mestre em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP). Possui experiência na área de Climatologia Geográfica, é líder do Grupo de Pesquisas em Bioclimatologia e Mudanças Climáticas na Amazônia (BIOCLAM) da Universidade Federal de Rondônia. Participa como pesquisador do grupo de pesquisa do Laboratório de Climatologia Ambiental e Subtropical (LaCAS) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (INCLINE – INterdisciplinary Climate Investigation Center) e do Grupo de Pesquisa em Geografia e Planejamento Ambiental (GEOPLAM) da UNIR.

A transmissão ocorrerá pelo canal do Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física (LEAGEF), disponível neste link. Os participantes receberão certificado: para tanto, é necessário inscrever-se no canal e realizar o preenchimento de formulário que será disponibilizado durante o evento.

Sobre o projeto

O “Camafeu Geográfico – Diálogos Online em Geografia Física” é um evento proposto pelo Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física (LEAGEF. Em nossa segunda edição, permanece no objetivo de promover diálogos sobre os diferentes elementos que compõe a ciência geográfica, com ênfase na Geografia Física. As lives ocorrem quinzenalmente, com diferentes profissionais dos mais diversos campos de atuação na área.

A ideia é manter a aproximação durante este período de atividades remotas, trazendo assuntos atuais e que interessam à quem trabalha com as questões ambientais.

Publicado em 09/09/2021, nas categorias Agenda, Notícias.
Marcado com as tags Geografia, Instituto de Ciências Humanas.