Hospital Escola promove palestra no Dia Mundial da Sepse

O dia 13 de setembro foi eleito pela organização internacional Global Sepsis Alliance (GSA) como Dia Mundial da Sepse, com objetivo de aumentar o conhecimento da população em geral sobre o tema, bem como dos profissionais de saúde, de forma a buscar prevenir essa doença grave e reduzir o número de mortes que, atualmente, passa de 240 mil por ano no Brasil.

A Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) irá promover uma palestra nesta data, às 8h, na plataforma Teams, com o tema “Sepse: um desafio no atendimento médico”, com a infectologista Bruna Gazoni de Souza.

O evento é aberto a todos colaboradores, docentes, residentes e acadêmicos da instituição, e o link de acesso foi enviado ao e-mail institucional.

Publicado em 09/09/2021, nas categorias Agenda, Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.