Ciclo de Estudos sobre Formação Docente, Práticas Pedagógicas e Lutas Sociais tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 1º Ciclo de Estudos sobre Formação Docente, Práticas Pedagógicas e Lutas Sociais, promovido pelo Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Escola Pública e Educação Popular (MovSE).

O ciclo ocorre periodicamente, e a próxima palestra ocorrerá no dia 13 de setembro. Ela será ministrada pela professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o tema “Formação Docente para a Diversidade Étnica e Racial”.

As inscrições para vagas com certificação são gratuitas, mas limitadas; podem ser realizadas entre os dias até domingo (12), via formulário eletrônico.

O evento é organizado pelas professoras Georgina Helena Lima Nunes, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Silvana Maria Gritti, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Tem como público professores, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação.

O evento será aberto ao público e transmitido pelo Canal do YouTube da Faculdade de Educação da UFPEL, disponível neste link.

Sobre o MOVSE

O Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação (MovSE) é um coletivo de docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação (FAE), da Universidade Federal de Pelotas, assim como de outras Instituições.

O grupo insere a pesquisa como elemento potencializado e potencializador por/de práticas extensionistas na compreensão do dinamismo existente na interlocução entre universidade, formação de professores e um complexo contexto societário.

Publicado em 09/09/2021, nas categorias Agenda, Notícias.