POIEMA: projeto da UFPel fomenta a desconstrução de mitos sobre a Idade Média

Fomentando a pesquisa e produzindo trabalhos que desconstroem mitos sobre a Idade Média, o projeto de ensino “Polo Interdisciplinar de Estudos do Medievo e da Antiguidade (POIEMA), vinculado ao curso de História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), utiliza das redes sociais para levar um conteúdo didático e informativo a comunidade.

Através do perfil do Instagram @poiemaufpel, canal no YouTube “POIEMA UFPel” e o site https://wp.ufpel.edu.br/poiema/ , o projeto que trabalha ações de ensino, pesquisa e extensão, divulga nas redes sociais materiais produzidos pelos integrantes e busca chamar a atenção do público para temas sobre a Idade Média de uma forma interativa.

No âmbito da Idade Média, duas linhas de estudo são abordadas pela iniciativa, uma trabalhando o período histórico da Idade Média ou Antiguidade e outra com estudos de recepção, aprofundando assuntos sobre produções culturais (seriados, filmes e literatura).

A coordenadora do projeto, Daniele Gallindo Gonçalves, explica que seu estímulo em promover o projeto está no interesse demonstrado pelos alunos e o comprometimento social em levar informação para fora da Universidade. “Uma das minhas principais motivações está no comprometimento com o público em tirar as discussões do cenário da Universidade e transmitir para um público leigo”, afirma.

Atualmente, o projeto continua em atividade e alunos interessados em participar da iniciativa, podem entrar em contato pelo Instagram.

Publicado em 03/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags história, Poiema.