Equipe do Centro de Pesquisas Clínicas do HE está no livro da vacina do Butantan

Nesta sexta-feira (3), a equipe do Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) recebeu os seus exemplares do livro “A vacina do Butantan – Da descoberta do SARS-CoV-2 à produção da vacina”, publicado pelo Instituto Butantan.

No livro, um pouco da história do instituto que está com 120 anos e foi fundamental para o combate ao coronavírus no país, apresentação dos 16 centros de pesquisa envolvidos na fase 3 do estudo do imunizante no Brasil e reflexões sobre as perdas e ganhos da pandemia e o que esperar do mundo pós-Covid 19.

Para a investigadora principal do estudo no HE, a médica infectologista Danise Senna Oliveira, o primeiro imunizante disponível para Covid-19 no Brasil salvou muitas vidas, além da importância política e social. “Fazer parte da história da Coronavac é um orgulho para todos nós”, destacou ela.

Publicado em 03/09/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, Covid-19, Hospital Escola, Vacinação.