Biblioteca é o novo espaço de ensino do Hospital Escola

Foi inaugurada esta semana a biblioteca da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). O espaço é destinado a todos acadêmicos, residentes, pesquisadores e colaboradores da instituição que necessitam de um local adequado para ler, estudar e pesquisar.

O local dispõe de acervo físico de livros e revistas da área da saúde e literatura, dois computadores com acesso à internet, à ferramenta UpToDate, ao acervo digital das bibliotecas da UFPel e a diversas Normas Técnicas nacionais e internacionais, contando ainda com consultoria para conformação de trabalhos acadêmicos às Normas da ABNT.

A responsável pelo espaço é a bibliotecária Christiane Santos, que reforça o quanto a tecnologia facilitou o acesso à informação, porém destaca o quanto é importante em um hospital universitário haver um espaço adequado para estudos e pesquisas, contando com um mediador do conhecimento para promover melhores resultados de busca, com informação assertiva e confiável.

“Isso qualificará demais o ensino, que é um dos pilares do HE. Temos a função, acima de tudo, de orientar e educar os usuários para o melhor caminho a ser percorrido até a informação necessária, independente do formato em que ela se encontra: físico ou digital”, disse ela.

“A concretização da biblioteca do HE foi uma conquista importante no caminho da qualificação dos espaços de ensino necessários e fundamentais à comunidade de um hospital universitário”, destacou o Gerente de Ensino e Pesquisa, Tiago Collares.

A biblioteca está localizada no prédio administrativo do HE, localizado na rua Marcílio Dias, 939, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Publicado em 03/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.