Início do conteúdo

Projeto de Extensão sobre Cidades-Irmãs cadastra Colaboradores Voluntários

O Curso de Relações Internacionais da UFPel está divulgando uma chamada para Colaboradores Voluntários para o projeto de Extensão Cidades-Irmãs. O objetivo geral é a promoção das cidades-irmãs de Pelotas (RS), sob a ótica das Relações Internacionais. O município de Pelotas possui três cidades irmãs no exterior: Suzu (Japão), Aveiro (Portugal) e Colônia de Sacramento (Uruguai).

Estão previstas ações para a coleta de informações, promoção e divulgação dos instrumentos, bem como sistematização de iniciativas já realizadas sob o amparo de tais instrumentos. Também são previstas ações de estreitamento de relações além do diagnóstico e prospecção de futuros instrumentos.

Os colaboradores do projeto terão a possibilidade de trabalhar em pesquisas documentais, coleta e digitalização de imagens e documentos, produção de textos, realização de entrevistas semiestruturadas com atores relevantes no contexto dos referidos instrumentos, realização de eventos, entre outros. Entre as atividades, estará a produção e divulgação dos conteúdos para divulgação no website : https://wp.ufpel.edu.br/cidadesirmas/ .

Poderão participar acadêmicos de todos os cursos da UFPel. Os interessados em atuar no papel de colaboradores do Projeto, devem preencher seus dados pelo link até o dia 13 de setembro: https://docs.google.com/forms/d/1QAZC9IhLLcc_JuwUj6_0OWpyjLqA1Mayopo5BimLdbA/edit?usp=sharing

 

Publicado em 02/09/2021, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Relações Internacionais, voluntários.