Início do conteúdo

Nova edição do Pelotas MUN discute apoio à inclusão social de refugiados

O Pelotas MUN, projeto de extensão ligado ao curso de Relações Internacionais, anunciou oficialmente sua participação no #MUNRefugeeChallenge – em livre tradução, Desafio dos Refugiados para os MUNs -, evento promovido pelo Alto Comissiariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Todos os anos, o Alto Comissariado convida Model United Nations (MUNs – em livre tradução, Modelo das Nações Unidas), que simulam a Assembleia Geral das Nações Unidas, ao redor do mundo para participar desse desafio. As propostas de resoluções, frutos das discussões dos participantes em forma de documento final, são apresentados a um júri composto por membros do ACNUR, jovens líderes refugiados e especialistas.

Nesse ano, o Pelotas MUN participará do desafio com a discussão do tópico “Apoio à inclusão social de refugiados”, do qual poderão participar estudantes universitários e secundaristas, simulando na língua portuguesa.

A edição 2021 do Pelotas MUN, evento ao qual o comitê do Challenge está inserido, ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro e emitirá certificado de partipação.

Mais informações, como o edital e o formulário de inscrições, podem ser encontrados neste link. As vagas são limitadas, e as inscrições ocorrem até 21 de setembro.

Publicado em 02/09/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Pelotas Mun, Relações Internacionais.