Seminário Online “Leituras do Presente” abre inscrições

O Grupo de Pesquisa “Arte e sua história: visualidades, discursos e sentidos”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abriu inscrições para o Seminário Online “Leituras do Presente”. Os encontros abordarão temas relacionados à produção e reflexão da arte atual, com a participação de convidados. Os encontros são quinzenais, nas quintas-feiras, às 19h, pela plataforma de webconferência da UFPel. As atividades iniciam no dia 09.

O Seminário pretende dar continuidade às interlocuções entre universidade e sociedade, no campo da Arte e da Cultura. Tem como objetivo possibilitar espaços-tempos para a formação contínua e permanente dos jovens artistas, educadores e educadoras da arte e da comunidade da região sul, socializando saberes e experiências entre os sujeitos envolvidos.

Dentre os objetivos propostos pelo encontro está a produção e socialização de saberes e metodologias de pesquisa em arte que contribuam para a formação de educadores e educandos e a comunidade regional, articulando ações de extensão universitária no âmbito da educação pela arte. Além disso, busca trazer reflexão sobre as implicações das várias áreas do conhecimento para a formação discursiva em torno da arte presente, experienciando propostas de ensino-aprendizagem, dentre outros objetivos que buscam o diálogo e o desenvolvimento sobre o tema.

O Seminário “Leituras do Presente” é voltado especialmente para artistas em formação, artistas visuais, educadores e educadoras da arte e comunidade interessada.

As inscrições podem ser feitas neste formulário. Outras informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Publicado em 01/09/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Arte, Artes Visuais, Centro de Artes, Comunidade, seminário.