Gestão da UFPel defende projeto do novo HE em audiência pública

Na noite da última quinta-feira (26), a reitora Isabela Fernandes e a superintendente do Hospital Escola participaram da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Pelotas, representando a Universidade Federal de Pelotas, para tratar do projeto do novo hospital.

A reitora Isabela Andrade destacou que há mais de 10 anos essa temática vem sendo debatida amplamente no contexto universitário e que, apesar dos esforços e da importância do tema, o projeto nunca saiu do papel e que até hoje o Hospital Escola da UFPel não têm sede própria. Fez um apelo para não se incorrer, mais uma vez, na elaboração de um projeto inviável sob o ponto de vista de execução e, também, de gerencia e administração. Ela frisou que contava com o apoio e engajamento de todos para galgar recursos necessários para a execução do projeto que vem sendo elaborado e que, em um futuro próximo, se possa planejar a ampliação da edificação.

A superintendente Samanta Madruga defendeu que o primeiro passo precisa ser dado e reforçou a importância da avaliação do projeto sob a perspectiva do ensino e, ainda, inserido no contexto político e econômico do país.

Representantes políticos se propuseram a levar a pauta a Brasília, na tentativa de garantir a proposição de um hospital de grande porte.

Após as manifestações de diversos vereadores e representantes do município e zona sul, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, solicitou a união de todos para viabilizar o projeto que será entregue em março de 2022.

Publicado em 01/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.