Início do conteúdo

Cine UFPel promove Mostra Cinema Coletivo

Em setembro, o Cine UFPel dá continuidade à Mostra Cinema Coletivo: Diálogos com Funções Motores do Audiovisual. O evento tem como convidados profissionais imprescindíveis na execução de filmes que nem sempre estão nos tradicionais debates sobre as obras. Os diálogos começam já nesta quinta-feira (02/09), às 19h, no canal do Cine UFPel no YouTube.

A mostra ocorrerá quinzenalmente, nas quintas-feiras, às 19h. A transmissão será no canal do Youtube e aberta ao público em geral.

Confira a programação:
02/09 – Assistente de Roteiro, com Pedro Riguetti (RJ)
16/09 – Assistente de Figurino, com Samy Sil (RS)
07/10 – Assistente de Arte/Stop Motion, com Renata Claus (PE)
21/10 – Elétrica, com Carol Zimmer (RS)
04/11 – Assistente de Som/Microfonista, com Yara Torres (MG)
18/11 – Colorista, com Letícia Blanco (SP)

Assistente de Roteiro
Nesta quinta-feira (02/09), abrindo a Mostra, Pedro Riguetti vai falar sobre a sua profissão como assistente de roteiro na série “Sob Pressão” (2017). A professora dos cursos de Cinema da UFPel, Cintia Langie, vai mediar a conversa.

A metodologia da sala de roteiros cresce como uma tendência no mercado, principalmente em série de novelas, com a presença de roteiristas assistentes. Por esse motivo, nessa quinta, o Cine UFPel escolheu focar no papel e na tarefa desses profissionais cruciais no audiovisual. O destaque será para a experiência de Riguetti em “Sob Pressão” e também abordaremos outras experiências do roteirista.

SINOPSE – “Sob Pressão”
Os dramas e os dilemas da equipe de emergência de um hospital público e a relação improvável entre dois médicos que superam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta.
A série está disponível na plataforma de streaming Globo Play e na TV aberta.

O que: Programação 2021/2 – Sessão Cinema Coletivo: Diálogos com funções motores do audiovisual
Quando: quinta, 02/09, às 19h
Onde: YouTube do Cine UFPel

Publicado em 31/08/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Cine UFPel, Cinema, Mostra de cinema.