Evento Pelotas MUN, que simula debates na ONU, está com inscrições abertas

O Projeto de Extensão Pelotas Model United Nations (Pelotas MUN), vinculado ao curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abriu inscrições para a edição 2021, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro. O evento simula debates, que ocorrem em inglês, entre órgãos oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento é aberto para estudantes secundaristas e universitários. As inscrições podem ser individuais ou em duplas. A lista com os países disponíveis, jornais dessa edição e todas as informações necessárias sobre a simulação e comitês estão presentes no edital.

A edição de 2021 do Pelotas MUN ocorrerá no formato remoto pela plataforma Zoom. O evento será 100% on-line e gratuito. O Pelotas MUN 2021 certificará os delegados e jornais participantes, mas as vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas somente até o dia 21 de setembro.

Acesse o edital e o formulário de inscrições aqui.

Sobre o evento
Modelos de simulações das Nações Unidas, também conhecidos como MUN (Model United Nations), são eventos acadêmicos onde os participantes atuam como delegados, diplomatas ou jornalistas representando países ou organizações dentro do cenário político, tendo como objetivo debater e solucionar problemáticas propostas a cada comitê.

A intenção do projeto é expor os participantes ao ambiente diplomático, entendendo o funcionamento das organizações internacionais e permitindo aos estudantes colocar em prática as diversas teorias dentro do campo das relações internacionais, ciência política, diplomacia, direito, entre outras.

Publicado em 30/08/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags debates, Pelotas Mun, Relações Internacionais, RI, simulação.