Relações Internacionais promove palestra sobre oportunidades profissionais na área

Para iniciar o 2º semestre de 2021, o projeto de extensão “Relações Internacionais e Mercado de Trabalho: preparando o corpo discente para o futuro”, ligado ao curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove palestra no dia 30. O evento tem o tema “Trajetória profissional e acadêmica de um ex-estudante de Relações Internacionais da UFPel” e está marcado para as 18h, com transmissão pelo canal do projeto no YouTube.

O convidado é o egresso de RI da UFPel, Gabriel Francisco Silva, que vai falar a respeito da carreira no Departamento de Estado na U.S Embassy. A mediação é do professor Bruno Sadeck.

Silva é mestre em Conflito, Segurança e Desenvolvimento pela Universidade de Exeter, Reino Unido, mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e bacharel em Relações Internacionais pela UFPel. Possui experiência profissional em organizações internacionais, agências governamentais e no terceiro setor. Atualmente, trabalha como Coordenador de Programa Antinarcóticos no Brasil no Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.

Será fornecido certificado de duas horas. Para receber o certificado é necessária inscrição prévia através do Eventbrite. Além disso, também é preciso preencher o formulário de presença que será disponibilizado no chat do evento ao final da palestra.

Publicado em 25/08/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags live, Palestra, Relações Internacionais, RI.