Acolhida do HE aos alunos da graduação é retomada

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) retomou nesta terça (24) e quarta-feira (25) as atividades presenciais de acolhida institucional aos alunos da graduação dos cursos da área da saúde. A retomada se deu com os acadêmicos do quarto semestre do curso de enfermagem, com adesão de todos alunos que foram divididos em três grupos para respeitar os protocolos de segurança na lotação das salas.

Na oportunidade, foi apresentado o Hospital Escola, bem como a rede EBSERH e a equipe da Gerência de Ensino e Pesquisa. Como parte do cronograma, foram abordados temas importantes como índices de práticas seguras (IPS), Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), capacitações obrigatórias, Fluxo COVID-19, comunicação institucional, uso do sistema UP To Date e os formulários de pesquisa de satisfação desenvolvidos pela Gerência.

De acordo com a chefe da Unidade de Graduação, Ensino Técnico e Extensão, Gabriela Klein Couto, a temática da empatia norteou o encontro, sendo pensado de forma estratégica, para sensibilizar e estimular o olhar dos acadêmicos para as futuras atividades que desenvolverão no campo prático do HE UFPel.

A atividade foi composta por um vídeo, explanação oral e dinâmica de grupo e contou com a participação da pedagoga da GEP, Adriana Guedes Coutinho.

Segundo o Gerente de Ensino e Pesquisa, Tiago Collares, iniciativas como esta promovem o sentimento de pertencimento dos acadêmicos da UFPel em relação ao seu hospital. “Somos um hospital de ensino em constantes transformações para garantir a formação qualificada desta comunidade acadêmica”, destacou.

Publicado em 25/08/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags HE, Hospital Escola.