Camafeu Geográfico promove live no dia 26

O “Camafeu Geográfico – Diálogos Online em Geografia Física”, evento proposto pelo Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física da Universidade Federal de Pelotas (LEAGEF/UFPel), entra em sua segunda edição. Na ocasião, a professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) Natacha Aleixo abordará o clima impregnado nos modos de viver das pessoas – “Temos nosso próprio tempo – Desafios e perspectivas da construção social e cultural do clima na Amazônia”. A live está marcada para o dia 26, às 14h, neste link.

A proposta do Camafeu Geográfico é promover diálogos sobre os diferentes elementos que compõem a ciência geográfica, com ênfase na Geografia Física. As lives estão ocorrendo quinzenalmente, no canal do LEAGEF no YouTube, com diferentes profissionais dos mais diversos campos de atuação na área.

Os participantes receberão certificado. Para isso, é importante se inscrever no canal e realizar o preenchimento de um formulário que será disponibilizado durante o evento.

Sobre a convidada
Natacha Cintia Regina Aleixo é licenciada e bacharel em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (2008) e doutora em Geografia pela Universidade Estadual Paulista com período integrado na Universidade de Coimbra/Portugal. Atualmente é docente na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), atuando no departamento de Geografia e Programa de Pós-Graduação em Geografia, desenvolvendo atividades de pesquisa nas áreas de Climatologia Geográfica, Geografia do Clima, Geografia da Saúde, Bioclimatologia Humana, Climatologia Urbana e Climatologia da Amazônia. Além disso, participa do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Climatologia (ABCLIMA), do conselho consultivo da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE) e da Rede de Geógrafos para Saúde.