Início do conteúdo

Comitê de Revalidação e Reconhecimento de Diplomas tem reunião de boas-vindas

Na última sexta-feira (20), ocorreu a reunião de boas-vindas ao Comitê Permanente de Revalidação e Reconhecimento de Diplomas (CPRR) da UFPel. A atividade foi realizada por meio da plataforma Webconf. O grupo de professores foi recebido pela vice-reitora, Ursula Silva, pela pró-reitora de Ensino, Fátima Cossio, pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Flavio Demarco, pela coordenadora de Relações Internacionais, Renata Bielemann, e pela técnica-administrativa da Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) Lara Collares.

Na ocasião, o grupo apresentou os procedimentos junto à plataforma Carolina Bori, sistema do Ministério da Educação que busca centralizar os processos de revalidação e reconhecimento. Lara elucidou o processo, com um passo-a-passo detalhado, além de aprofundar sobre os fluxos internos na UFPel e alguns aspectos pontuais que podem embasar a avaliação futura das comissões de avaliação.

Também foram apresentadas a legislação da plataforma Carolina Bori, a portaria normativa do MEC e a resolução do COCEPE de 2018 que dispõem sobre as normas e processos que são seguidos pela UFPel. Também conversou-se sobre os tipos de tramitação, prazos, fluxos das solicitações, possibilidades de recursos, formação das bancas e análise de mérito.

O grupo considera um ganho para a universidade a adesão à tramitação das solicitações de revalidação e reconhecimento por meio do Portal Carolina Bori, pela transparência e agilidade que se ganhou.

Dúvidas quanto às solicitações de revalidação e reconhecimento para tramitação na UFPel podem ser esclarecidas pelo contato com o e-mail revalidacao.ufpel@gmail.com. Demais informações estão disponíveis neste link. https://wp.ufpel.edu.br/crinter/revalidacao-e-reconhecimento-de-diplomas/