Início do conteúdo

Centro de Pesquisas em Desenvolvimento Humano e Violência seleciona pesquisador assistente

O Centro de Pesquisas em Desenvolvimento Humano e Violência (DOVE), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tem inscrições abertas para uma nova posição de pesquisador assistente. O papel principal do pesquisador será coordenar o trabalho de campo em um estudo de coorte de nascimento com duração de seis meses, além da atividade de escrita de artigo científico. Os candidatos devem ter doutorado e, preferencialmente, experiência com trabalho de campo e metodologia de estudos de coorte. A contratação do pesquisador assistente será por vinte horas semanais pelo período de seis meses de trabalho de campo.

Candidatos interessados devem enviar curriculum vitae e carta de interesse até o dia 30 de agosto para o e-mail chlmz@yahoo.com.

Sobre o Centro de Pesquisas DOVE
O Centro de Pesquisas DOVE reúne uma equipe multidisciplinar que estuda o desenvolvimento psicossocial infantil e as causas, consequências e prevenção da violência. As pesquisas investigam a influência de fatores biológicos, psicológicos e sociais com base em estudos longitudinais e experimentais de grande porte. A maior parte do trabalho está alicerçada em estudos de coorte de nascimentos que acompanham as vidas de 20 mil crianças e famílias do Sul do Brasil. O Centro realiza entrevistas, avaliações observacionais, cruzamentos de registros de dados e análise de amostras biológicas para descobrir o que promove o desenvolvimento saudável versus problemas de adaptação e violência ao longo da vida.