UFPel realiza doação de álcool em gel para o Hospital Espírita de Pelotas

Na manhã desta sexta-feira (23), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizou a doação de 30 litros de álcool em gel para o Hospital Espírita de Pelotas (HEP). O produto foi produzido pela Universidade e será utilizado pelas equipes assistenciais e de higienização do Hospital com o objetivo de fortalecer os cuidados pessoais como medida de prevenção ao contágio do coronavírus.

A UFPel mantém contrato com o Hospital Espírita para inserção acadêmica de médicos residentes do Programa de Residência Médica em Psiquiatria, além de contar com acompanhamento de atividades por parte dos graduandos de Medicina, nos estágios obrigatórios.

A entrega do produto foi realizada pela reitora Isabela Andrade e pelo pró-reitor Administrativo, Ricardo Peter. A presidente do HEP, Deli Massaú, o membro da diretoria, Carlos José Jardim, e o administrador Tiago Martinato receberam o produto.