Seminário Internacional Design, Tradição e Sociedade está com inscrições abertas

A 5ª edição do do Seminário Internacional Design, Tradição e Sociedade (SIDTS) terá como tema Designações Visuais Emergentes e acontecerá entre os dias 1 e 3 de setembro com o objetivo de contextualizar as crises pandêmicas e as ações emergenciais que o Design assume e opera nas novas condições de espaços, de tempo, técnicas, tecnologias.

O evento interdisciplinar é uma ação de extensão do projeto institucional de pesquisa Design e Desenvolvimento Territorial vinculado ao Polo Morro Redondo – Cátedra UNESCO – Instituto Politécnico de Tomar – IPT (Portugal), a Universidade de Cádiz – Faculdade de Ciências Sociais e Comunicação (Espanha) e ao Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural – UFPel.

A SIDTS está estruturada a partir de três eixos transversais complementares, a saber:
1. Des | Materialização do design;
2. Memória e Identidade das artes gráficas;
3. Gestão e Tecnologias da informação.

Datas importantes

De 19 de julho a 29 de agosto: inscrição no evento
De 19 de julho a 15 de agosto: submissão de Comunicação e de Pôster Gráfico
23 de agosto: resultado de aceite dos trabalhos submetidos
De 23 a 25 de agosto: interposição de recurso
30 de agosto: divulgação da programação completa
01, 02 e 03 de setembro: realização do evento virtual

O evento será virtual e as inscrições são gratuitas a todos os participantes. As modalidades de participação são: apresentador de trabalho (com comunicação em sala de webconferência), apresentador de pôster (versão digital publicada na internet e sem comunicação) e ouvinte.

Interessados podem efetuar a inscrição no site: https://wp.ufpel.edu.br/memoriagraficadepelotas/v-sidts/.