I Ciclo de estudos sobre Formação Docente, Práticas Pedagógicas e Lutas Sociais abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o I Ciclo de estudos sobre Formação Docente, Práticas Pedagógicas e Lutas Sociais, organizado pelo Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Escola Pública e Educação Popular (MovSE). O Ciclo ocorre periodicamente e a próxima palestra será ministrada pelo professor Leandro Capella da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com o tema “A justa raiva como elemento constitutivo da consciência revolucionária na utopia”.

As inscrições são gratuitas, limitadas a 25 vagas, e podem ser realizadas entre os dias dia 20 a 23 de julho via formulário de inscrição: https://forms.gle/eN9SMkQjMgbmiZ7x7.

O evento é aberto a professores/as, pesquisadores/as, estudantes de graduação e pós-graduação e é organizado pelas professoras Georgina Helena Lima Nunes, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Silvana Maria Gritti, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Sobre o MOVSE

Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação – MovSE, é um coletivo de docentes e discentes, do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação (FAE), da Universidade Federal de Pelotas, assim como de outras Instituições.

No que tange à FAE, o grupo faz parte da linha de pesquisa intitulada Formação de Professores/as. Este grupo tem origem na articulação de docentes pesquisadores/as que, desde setembro de 2008, sentiram a necessidade de somar esforços na realização do trabalho que vinham desenvolvendo individualmente e que se identificam com a perspectiva da Educação em espaços formais e não formais cujas implicações convergem para uma aproximação da universidade com a sociedade via comunidades tradicionais, urbanas e do campo; movimentos sociais, professores/as das redes públicas e secretarias de educação demais espaços da gestão educacional local e nacional.

O grupo insere a pesquisa como elemento potencializado e potencializador por/de práticas extensionistas na compreensão do dinamismo existente na interlocução entre universidade, formação de professores/as e um complexo contexto societário.

Publicado em 21/07/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags ciclo de palestras, Educação, Faculdade de Educação, FaE.