Aprovado o novo regimento do colegiado de curso de Medicina Veterinária

O colegiado de curso de graduação em Medicina Veterinária teve aprovado seu novo regimento neste mês de julho, por meio de resolução do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da UFPel (COCEPE/UFPel). A mudança ocorre após 40 anos da aprovação do regramento que estava em vigor.

Entre muitas modificações, houve a adição de mais um representante discente e o aumento da representatividade do núcleo específico (Departamento de Clínicas Veterinária, Departamento de Veterinária Preventiva e Departamento de Patologia Animal), atendendo ao Regimento da Universidade, que preconiza que haja 50% de representatividade do núcleo básico e 50% do núcleo específico.

O Colegiado de Medicina Veterinária é composto pela representatividade discente e por membros dos 13 departamentos e centros que ministram aula para o curso.

O início do trabalho de reformulação do regimento foi instaurado pela portaria interna nº 7, de 19 de novembro de 2020, que nomeou o professores Fabrício Arigony Braga, coordenador do curso, Josiane Bonel, coordenadora adjunta, e Luiz Filipe Damé Schuch, chefe do Departamento de Veterinária Preventiva, como grupo de trabalho.

O novo regimento pode ser acessado neste link.