Cinema UFPel têm filmes selecionados no 49º Festival de Cinema de Gramado

Estudantes e egressos dos cursos de Cinema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tiveram curtas-metragens selecionados para mostras competitivas do 49º Festival de Cinema de Gramado. Dois filmes de estudantes estão na Mostra de Curtas Gaúchos e um filme de egressa está nas Mostras de Curtas Gaúchos e Brasileiros. Além destes, mais um curta de Pelotas/RS, com a participação de egressos na equipe, compõe a programação.

“Eu não sou um robô”, da egressa Gabriela Lamas, realizado em 2021, foi selecionado nas mostras de curtas brasileiros e gaúchos. Além de Gabriela, da primeira turma do curso de cinema e audiovisual, participa da equipe o também egresso Felipe Yurgel, como montador e roteirista. “Comboio pra Lua””, da estudante Rebeca Francoff e “Trem do Tempo”, do estudante Vitor Mendonça, ambos realizados em 2020, estão na mostra de curtas gaúchos. Nesses dois filmes, participam nas equipes os estudantes MaClá, Bruno Lacerda e José Vaz, o egresso de Composição Musical Gabriel Portela e professor Roberto Cotta.

Além dos filmes da UFPel, a cidade será representada no Festival por “Brecha” (Helena Thofehrn Lessa, 2021), com a participação dos egressos Takeo Ito (direção de fotografia) e Camila Albrecht (montagem).

O Festival de Gramado ocorre de 13 a 21 de agosto com a programação ocorrendo por streaming e pela televisão, com transmissões da TVE-RS e do Canal Brasil. Os longas e curtas da mostra de cinema brasileiro serão transmitidos pelo Canal Brasil e pela TVE-RS. Os curtas gaúchos estarão disponíveis via streaming, pelo Canal Brasil Play.

Publicado em 14/07/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Cinema.