FaE celebra 45 anos com palestra sobre Políticas Atuais de Formação de Professores no Brasil

A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel) está comemorando 45 anos. Nesse período, tem se dedicado a formar docentes, pesquisadores e educadores sociais. A Formação de Professores tem sido seu trabalho principal. Nos dias de hoje, políticas conservadoras têm orientado profundas reformas para os cursos de formação de professores. No dia 5 de julho, a FaE vai debater este tema com o professor Júlio Emílio Diniz Pereira, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A palestra será às 16h, no YouTube.

O convidado é professor e pesquisador e discute há muitos anos o tema da Formação de Professores. “Convidamos toda a comunidade para que venha celebrar conosco essa trajetória de 45 anos e para construirmos juntos uma resistência a essas mudanças conservadoras”, destacam os organizadores.

O professor Júlio Emílio Diniz Pereira é professor titular do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE). Trabalha com cursos de Licenciatura e Pedagogia da universidade com Didática e Prática de Ensino. Na Pós-Graduação, o professor ensina e pesquisa no Mestrado e Doutorado em Educação, assim como no Doutorado Latino-Americano, na área de Profissão Docente. Foi professor visitante na Universidade de Wisconsin-Madison, onde ministrou seminário sobre Paulo Freire em vários semestres. Na Universidade de Washington-Seattle, ministrou também este curso sobre Paulo Freire. Nessas duas universidades o seu trabalho foi em colaboração com Ken Zeichner.

Publicado em 05/07/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Educação, Faculdade de Educação, FaE, formação docente, Pedagogia.